Caderno de Relatos de Experiências

Através deste Caderno procuramos socializar relatos de experiências de trabalhadores(as) de escolas públicas – serventes, merendeiras, professores(as) – que participaram do Programa de Formação em Saúde, Gênero e Trabalho nas Escolas no estado do Rio de Janeiro e no município de João Pessoa – PB.

Os textos de trabalhadores(as) de escola aqui apresentados – os relatos de experiências – comentam questões aprendidas e descobertas a partir de sua experiência cotidiana nas escolas, no movimento sindical, assim como em sua participação no Programa de Formação. Discorrem também sobre o que significou sua participação neste Programa.

Trata-se de uma tentativa de sistematizar e socializar os exercícios de investigação e os debates que se processaram ao longo do desenvolvimento do programa, das mudanças concretas experimentadas no decorrer do processo. A pluralidade presente aos textos reflete uma das características marcantes do que denominamos Comunidade Ampliada de Pesquisa: a potência da ação-reflexão coletiva está na afirmação das singularidades, na polifonia, nas diversas experiências que se vão confrontando num espaço de discussão sobre a relação entre a atividade e o meio de trabalho com a saúde destes(as) trabalhadores(as), incorporando a questão de gênero.

Sinta-se convidado a entrar nesse movimento de afirmação do curso da vida e saúde no trabalho.

Caderno de Relatos de Experiências


 

 

Comments are closed, but trackbacks and pingbacks are open.